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SNACKS SAUDÁVEIS PARA A PRAIA

SNACKS SAUDÁVEIS PARA A PRAIA

Com a chegada das férias em pleno mês de Agosto e com o calor que se faz sentir, lembra os mergulhos na praia e piscina, não é verdade?

Como a temperatura é mais alta, a sensação de sede prevalece sobre a sensação de fome, ainda assim as tentações (gelados, bolas de berlim, sancks em convívio) são difíceis de resistir. Para complicar ainda mais, na hora de planear a ida à praia por vezes, torna-se difícil escolher os snacks ideais para não colocar em risco todo o “esforço” e dedicação de quem pretende manter uma dieta saudável.

 

Para que isso não seja uma dor de cabeça, vamos apresentar-lhe várias opções saudáveis:

 

Snacks para lanches intermédios:

1. Fruta fresca ou desidratada ou Sumos de fruta natural;

2. Barritas Konjac ou Proteicas All Pura ou Caseiras;

3. Frutos secos;

4. Pudim de chia (iogurte + sementes de chia);

5. Tortilhas de arroz ou milho com manteiga de amendoim;

 

Snacks para refeição principal:

1.Palitos de vegetais com húmus de grão;

2. Wraps recheados com rúcula, cenoura, tomate e atum;

3. Saladas de fria ou salada de frasco;

4. 2 Fatias de Pão All Pura com alface, tomate e salmão fumado;

5. Gaspacho;

6. Couscous com salteado de legumes e peito de frango.

 

As opções que lhe apresentamos, são ricas em fibras e vitaminas, são saudáveis e nutritivas. É importante relembrar que não deve descurar a hidratação, ingerindo sempre no mínimo 1,5L de água por dia.

 

Deve lembrar-se ainda que, com o calor, alguns alimentos apresentados devem ser bem conservados para que não se estraguem. Sugerimos que leve os alimentos sempre numa mala térmica.

 

A Dieta Pura deseja-lhe umas ótimas férias! Volte com a consciência que fez o melhor pela sua saúde!