Área reservada

Esqueceu a sua palavra-passe? clique aqui

Cancelar

Registo de utilizador

Registo de utente

Registo exclusivo para utentes das consultas de nutrição Dieta Pura.

QUEIME GORDURA COM ALIMENTOS TERMOGÉNICOS

QUEIME GORDURA COM ALIMENTOS TERMOGÉNICOS

Todas as atividades realizadas pelo nosso organismo consomem energia, incluindo o processo digestivo. Quando se fala em emagrecimento todas estratégias podem ser usadas a seu favor e aqui podemos incluir o uso de alimentos termogénicos.

 

Alimentos termogénicos são alimentos que têm a capacidade de aumentar a temperatura corporal, através do aumento do metabolismo basal. Isto é, aceleram o metabolismo de modo a que este gaste mais energia a repor valores normais de temperatura.

 

Estes alimentos contêm normalmente compostos como catequinas, capsaicina, efedrina ou cafeína que são propriedades termogénicas comprovadas, ajudando na queima de gordura. Então podemos considerar os seguintes alimentos como termogénicos:

 

- Pimenta;

- Café;

- Chá verde;

- Gengibre;

- Canela.

 

Além destes alimentos termogénicos podemos considerar a proteína um nutriente termogénico, pois de todos os macronutrientes esta apresenta um efeito térmico mais elevado, logo obriga o nosso organismo a gastar mais energia na sua metabolização, levando assim ao gasto de gordura acumulada. Este macronutriente é também importante na perda de peso, pois ajuda na manutenção e/ou aumento da massa muscular, além disso melhora a sensação de saciedade.

 

Apesar destes alimentos serem uma ajuda na perda de peso quando consumidos diariamente, uma alimentação equilibrada aliada á pratica regular de exercício físico continuam a ser o fator mais importante na perda de peso.

 

Para uma perda de peso saudável, procure uma nutricionista Dieta Pura e obtenha um plano alimentar personalizado, que lhe permite emagrecer e queimar gordura com saúde. Não se esqueça de aliar o exercício físico, pois é uma excelente forma de aumentar o metabolismo e promover a oxidação de gordura corporal.

 

Siga as dicas e conselhos da Dieta Pura e prepare o seu corpinho para este verão!