Área reservada

Esqueceu a sua palavra-passe? clique aqui

Cancelar

Registo de utilizador

Registo de utente

Registo exclusivo para utentes das consultas de nutrição Dieta Pura.

O QUE É A GORDURA VISCERAL?

O QUE É A GORDURA VISCERAL?

Considerada como a mais perigosa a nível da saúde, a gordura visceral, é um tipo de gordura que se acumula em camadas profundas da zona abdominal e envolve diversos órgãos dessa zona (coração, estômago, intestino, pâncreas, fígado, etc).

 

Para se diagnosticar, poderá ser feita uma leitura de bioimpedância da sua massa gorda para calcular a percentagem que corresponde à gordura visceral ou através da medição do perímetro abdominal, por um profissional de saúde.

 

A presença de uma barriga “saliente” é evidência de que há gordura visceral acumulada. O excesso deste tipo de gordura leva a uma predisposição para várias doenças, tais como: diabetes tipo 2, hipercolesterolémia, hipertensão, entre outras.

 

Para diminuir ou eliminar gordura visceral é necessário um conjunto de mudanças aos hábitos alimentares e de exercício físico. Sigas as dicas para otimizar o resultado:

 

- Elimine alimentos que contenham gorduras TRANS: este tipo de gordura está presente em alimentos embalados e processados, leia atentamente os rótulos dos ingredientes;

 

- Evite alimentos açucarados: elimine açúcares refinados (bolos, bolachas, refrigerantes,…) e reduza a ingestão de hidratos de carbono de acordo com as suas necessidades energéticas diárias;

 

- Faça uma alimentação rica em fibra e proteína: uma dieta rica em fibra (flocos de aveia, vegetais, …) e em proteína (ovo, carne, peixe, leguminosas, …) leva a uma diminuição da sensação de fome e diminui a absorção;

 

- Pratique exercício físico: independentemente do tipo de exercício (cardio ou musculação) é necessário definir uma periodicidade semanal e intensidade suficientes para atingir o objetivo;

 

- Não beba álcool: reduza ou elimine a ingestão de álcool para um melhor resultado;

 

- Reduza os níveis de stress: procure ter um descanso adequado durante a noite e aprenda a fazer uma boa gestão do stress, experimentando técnicas de relaxamento (Yoga, Pilates, descontrair com a família, terapia de relaxamento, etc).

 

Além destas estratégias poderá juntar suplementos termogénicos, tais como: Dieta Pura Fat Burn ou Dieta Pura Burner de modo a acelerar o metabolismo e facilitar a perda de gordura.

 

Mesmo que tenha um peso adequado às suas caraterísticas pode ter gordura visceral em excesso. Procure um Nutricionista do Serviço de Nutrição Dieta Pura e verifique a sua gordura visceral, deste modo poderá prevenir o aparecimento de doenças.