Área reservada

Esqueceu a sua palavra-passe? clique aqui

Cancelar

Registo de utilizador

Registo de utente

Registo exclusivo para utentes das consultas de nutrição Dieta Pura.

ATINGI O PESO IDEAL. E AGORA?

ATINGI O PESO IDEAL. E AGORA?

Quando se fala em perda de peso, não basta apenas fazer exercício físico e uma dieta restrita. Para tratar o excesso de peso e obesidade, é necessário ir mais a “fundo”.

 

Devem-se estudar comportamentos, pois grande parte das pessoas faz “dieta” momentaneamente e depois volta novamente às rotinas alimentares e comportamentais quando chega ao peso ideal. Isto leva a um constante emagrecimento iô-iô, nada benéfico para a saúde.

 

Se tem o pensamento de que pode comer tudo quando chegar ao peso ideal, é bom que haja alteração, caso contrário passado 6 meses a um ano vai estar com o dobro do peso. O seu foco/pensamento deve ser de que a mudança é para a vida e não apenas no momento em que decide perder peso. Tal como todas as pessoas vai poder comer alimentos mais calóricos, mas isso não deverá ser um hábito recorrente, servindo apenas de exceção, livrando-se, deste modo, dos antigos hábitos alimentares.

 

Para que possa manter o foco numa alimentação saudável, mude os seus hábitos:

- Não se limite apenas no que não pode fazer ou comer;

- Crie uma escala de sensação de fome antes e depois de comer;

- Aponte todas as refeições que faz;

- Tome um bom pequeno-almoço e faça todas as refeições intermédias;

- Evite comer a olhar para a televisão;

- Não faça compras com fome;

- Permita-se a uma exceção por semana na dieta;

- Peça ajuda a amigos e/ou familiares;

- Seja paciente e realista.

 

Todas estas dicas poderão ser uma ajuda num processo de perda de peso, devendo ser mantidas quando já tiver atingido o seu objetivo. Por isso respondendo de uma forma clara à questão inicial, a sua alimentação deve ser semelhante a que fez durante todos as etapas da dieta e não incluir alimentos “prejudiciais” à manutenção do peso!

 

Para um melhor controlo do peso, deverá manter as suas consultas de nutrição, mesmo quando chegar ao seu objetivo, nem que seja de 3 em 3 meses ou de ano a ano, deste modo conseguirá ter maior sucesso na manutenção de um peso saudável.

 

Siga os conselhos Dieta Pura e mantenha os seus objetivos, sempre!